UNIOESTE ajuda o Paraná a ser o 1º Estado com Plano Diretor em todos os municípios

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Em uma iniciativa inédita, o Paraná será o primeiro, entre os 27 Estados do País, a ter todos os seus municípios com Plano Diretor para as suas cidades. Isto porque, mestres com formação acadêmica em Arquitetura, Engenharia, Direito, e em outras áreas do conhecimento, que pertencem ao corpo docente da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), serão os profissionais responsáveis pela realização do Plano Diretor dos oito municípios, dos 399 do Paraná, que ainda não contam com este documento. 
O Plano Diretor serve para ordenar o desenvolvimento urbano de maneira harmônica e integral. E para atender aos oito municípios remanescentes, o secretário do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, fez uso do Termo de Cooperação Técnica firmado, no início de junho, entre as Secretarias de Desenvolvimento Urbano (SEDU) e a Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) para o aprimoramento de mecanismos e instrumentos de desenvolvimento urbano. 

A ssim, com este instrumento jurídico, a Unioeste se compromete a, nos próximos dias, começar a realizar os Planos Diretores dos seguintes municípios: Itaperuçu; Salto do Itararé; Corumbataí do Sul; Guaraci; Jaboti; Jundiaí do Sul; Presidente Castelo Branco e Rio Branco do Ivaí. 

Cada um desses oito municípios tem direito ao repasse de R$ 50 mil, oriundos da SEDU, seguindo orientações técnicas e operacionais pelo Serviço Social Autônomo (Paranacidade). E, por um Termo Aditivo, esses valores serão, então, direcionados à Unioeste, com a devida autorização do governador Beto Richa. 


Da Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano do Paraná 
SEDU/ Paranacidade e Concidades 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets