Missal abre inscrições para o Programa Família Acolhedora

quarta-feira, 3 de julho de 2013

O Município de Missal torna público, para conhecimento  dos interessados, que está procedendo ao chamamento público, recebendo desde o  dia 20 de junho de 2013, na Prefeitura Municipal, envelope contendo a  documentação de famílias para fins de credenciamento, para abrigamento  provisório de crianças e adolescentes.


O Programa Família Acolhedora consiste em cadastrar e capacitar famílias da  comunidade para receberem em suas casas, por um período determinado, crianças,  adolescentes ou grupos de irmãos em situação de risco pessoal e social,  dando-lhes acolhida, amparo, aceitação, amor e a possibilidade de convivência  familiar e comunitária. A família de acolhimento representa a possibilidade de  continuidade da convivência familiar em ambiente sadio para a criança ou  adolescente.

O Programa Família Acolhedora atenderá crianças e adolescentes do Município que  tenham seus direitos ameaçados ou violados, vitimados de violência física,  psicológica, sexual, negligência e em situação de abandono que necessitem de  proteção

Toda a família acolhedora recebe, por um  período determinado, uma ajuda  de custo de um salário mínimo mensal. A maioria das crianças e adolescentes que  participam do programa retorna aos seus lares, após o período de acolhimento em  lares substitutos.

As famílias cadastradas receberão acompanhamento e preparação contínua, sendo  orientados quanto aos objetivos do Programa, sobre a diferenciação com a medida  de adoção, sobre a recepção, manutenção e o desligamento das crianças e  adolescentes.

Para participar do Programa Família Acolhedora os interessados deverão  preencher os seguintes requisitos:
  • I – Pessoas maiores de vinte e um anos, sem restrição quanto ao sexo e estado  civil;
  • II – Firmar declaração de desinteresse na adoção;
  • III – Concordância de todos os membros da família;
  • IV – Residir no Município de Missal;
  • V – Ter disponibilidade de tempo e interesse em oferecer proteção às crianças e  adolescentes;
Maiores informações: na Secretaria Municipal de Assistência Social - Falar com  Lisete ou Rosani telefone:3244-1728.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets