“Colheita do Milho andou rapidamente na região” destaca engenheiro da Lar

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Prossegue a colheita do milho na região. Aproximadamente 35% da lavoura já estão colhidas. As informações foram divulgadas no programa de rádio da Cooperativa Agroindustrial Lar.


No programa, o engenheiro agrônomo Vitor Hugo Zanella explanou sobre a situação da colheita. “Desde que o tempo permitiu e que a umidade e a chuva cessaram, a colheita andou rapidamente na nossa região. Hoje nós já temos algo em torno de 30 a 40% colhido. Em algumas regiões a colheita avançou mais, outras menos”, afirmou.

Zanella destaca que a produtividade está boa. “Poucas lavouras produziram abaixo de 200 sacos por alqueire em condições normais”, diz. O excesso de chuva poderá prejudicar um pouco a qualidade. “A safra será muito boa no geral, com problemas de qualidade de grão em algumas regiões e situações específicas”, anuncia.

O engenheiro ainda lembra que o trigo merece uma atenção especial. “Após a chuva nós tivemos uma alta incidência de doenças fúngicas e até bacteriose, então, convém nesse momento que o produtor chame o técnico em sua lavoura, faça uma análise, um diagnóstico para poder recomendar o tratamento necessário”, alertou.


Para os produtores da Lar, a cooperativa comunica que já está disponibilizando os herbicidas. “Queremos dizer ao produtor que ainda temos alguma coisa de aveia para esta entressafra e nós temos também já disponíveis os herbicidas. É importante que o produtor venha buscar junto à cooperativa e leve para casa. Por exemplo, o glifosato e o 2,4D, são produtos que dentro do planejamento deverão ser utilizados antes do plantio da próxima safra de verão”, lembrou. 

Daiane Staub
Com informações do Programa de Rádio da Cooperativa

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets