Santa Helena abre Verão Paraná, neste sábado

sábado, 21 de janeiro de 2012

Neste sábado, às 21 horas, a orla da praia nova de Santa Helena será palco para a abertura oficial do projeto Verão Paraná 2012 nos Caminhos ao Lago de Itaipu. 

Para a solenidade de abertura foram confirmadas as presenças do secretário estadual de Esporte, Evandro Rogério Roman; o superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla; a prefeita de Santa Helena, Rita Schimidt; além de deputados da região. Após a abertura oficial, o público será animado pela dupla Nando e Felipe, que toca o melhor do sertanejo universitário. 

O evento que reúne esporte e lazer realizado pelo Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, governo do Paraná e Itaipu Binacional com parceria do Fórum de Turismo Sustentável Cataratas e Caminhos, governo Federal, Caixa Econômica Federal e Faculdade Uniguaçu/Faesi, será desenvolvido por cinco finais de semana consecutivos envolvendo os municípios lindeiros. 



De 21 a 19 de fevereiro, a modalidade futebol de areia, disputada no masculino e feminino, será o atrativo principal que irá animar os moradores da região. Em cada município serão R$ 1.500 de premiação em cada categoria, além de troféus e medalhas. As inscrições devem ser feitas nas secretarias de esporte dos municípios.

A estrutura do evento conta também com espaço para recreação, com a utilização de diversos jogos e brincadeiras interativas, bem como espaço para avaliação física, que contará com a presença de monitores que são acadêmicos de educação física da Uniguaçu. Para descontrair, cada município participante do Verão Paraná contará com um show sertanejo universitário. “Vamos unir esporte e lazer. Trazer alegria para nossos munícipes e visitantes”, destacou o presidente do Conselho dos Municípios Lindeiros e prefeito de Entre Rios do Oeste, Elcio Zimmermann.



Portal Medianeira

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets