Jovens de Missal participaram de Encontro Nacional da PJ

sábado, 28 de janeiro de 2012

Entre os dias 8 e 15 de janeiro, oito jovens da Diocese de Foz do Iguaçu participaram do 10º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude (10º ENPJ) na cidade de Maringá no Paraná, entre eles 3 da cidade de Missal.

Anderson Gotardo e Rodrigo Jung estavam em equipes de trabalho, da mesma forma que Pe Ivanildo Gasparrini de Medianeira, e Larissa Andreguetti de Foz do Iguaçu. O seminarista missalense Leandro Blasius, que irá trabalhar em Foz nesse ano, foi como delegado, junto com ele Geferson Chiapetti e Odair Martins de Foz.
 Esse evento acontece a cada 3 anos e pela primeira vez foi realizado na região sul do país. Mais de 600 jovens do Brasil, entre delegados, equipes de trabalho e convidados estiveram no norte do Paraná para partilhar vivencias pastorais e sua diversidade cultural a partir de muita mística, animação, oração e suas características culturais. Em 2009 o ENPJ aconteceu em Natal – RN.
O jovem Alberto Gasparrini teve a oportunidade de participar, na ocasião, como delegado. Nesse ano Nonoi, como é conhecido, estava em equipes de trabalho também. “É muito bom poder ter essa dupla experiência, na época tive uma visão como participante, agora trabalhando é possível perceber um pouco mais como funciona, qual o processo de organização, não estive nas reuniões de preparação, mas aceitei prontamente o convite para trabalhar no evento, pois já sabia da importância do encontro. É muito bom poder ser útil nessa causa tão nobre que tem a Pastoral da Juventude do Brasil”, comenta o jovem que atualmente estuda Filosofia em Francisco Beltrão.
Ainda não está definido o local do próximo encontro. Em Maringá foi apresentada a candidatura da cidade de Manaus no Amazonas, mas há uma expectativa que outras cidades se candidatem, após fechadas inscrições a coordenação nacional (CN) se reúne pra votar e aprovar o local do 11º ENPJ.

Rodrigo Jung

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets