Copel elevará capacidade de distribuição de energia em 50%

sábado, 14 de janeiro de 2012

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) deverá ampliar em 50% a capacidade de distribuição de energia em Marechal Cândido Rondon e microrregião até 2014, o que demandará investimentos superiores a R$ 10 milhões.
A informação é do gerente da agência local, Helio José Dalgallo, segundo o qual, naquele ano, será implantada mais uma subestação de 138 kW, tal qual a já existente no município e que abastece seis cidades: além da sede, também Nova Santa Rosa, Mercedes, Pato Bragado, Entre Rios do Oeste e Quatro Pontes. “O novo investimento fará frente ao crescimento da demanda de energia elétrica prevista para os próximos 15 anos”, declara. Esta ampliação oferecerá à região condições para continuar o avanço produtivo, principalmente nas indústrias e propriedades rurais, que têm alavancado o consumo de energia nos últimos anos.

Passo a passo


Conforme o gerente, somente para o ano de 2012 está previsto investimento de cerca de R$ 802 mil na região, recursos voltados para melhorias na rede de distribuição, o que abrange troca de cabos e instalação de chaves a gás (SF6). “Elas possibilitam abertura, fechamento e interligação de circuitos elétricos sem necessidade de desligamento dos mesmos, e ainda com mais segurança”, especifica.



O Presente

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets