Casos de dengue recuam 28% no ano

domingo, 8 de janeiro de 2012

Cascavel - O Controle de Endemias de Cascavel confirmou em 2011 mais de 124 casos de dengue no Município, sendo 96 autóctones (contraídos no Município) e 28 importados. Em comparação com 2010, houve uma redução de 30% no número de casos, quando 174 casos foram confirmados - 120 autóctones e 54 importados.

Mas a situação não está sob controle. Na primeira semana de 2012 já foram notificados 14 casos suspeitos da doença. “No último ano houve um controle maior, mas mesmo assim estamos em alerta, pois não significa que nos livramos da epidemia. Temos bastante trabalho nesse início de janeiro no combate aos focos do mosquito”, explica a coordenadora do Controle de Endemias, Leuzi Lemes de Oliveira.
Com o verão e as férias, a preocupação maior são os possíveis casos importados. “Estamos preocupados com a volta das férias, já que muita gente vem de outros estados, onde o risco é maior, além de que casas vazias podem proporcionar novos criadouros do mosquito”.
Segundo ela, o trabalho de visitas às casas, as ações especiais e as atividades educativas estão se intensificando. “Estamos realizando reuniões para planejar as ações a fim de combater com maior eficácia os focos do mosquito. Os 146 agentes de endemias estão realizando as visitas nas casas, notificando os moradores sobre os cuidados para que novos focos do mosquito não apareçam”, afirma.
Na última semana de janeiro, o primeiro balanço do LirAa (Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti) deve ser divulgado. 
Jornal O Paraná

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets