OPERAÇÃO VERÃO Praias da Costa Oeste não registraram nenhum afogamento

domingo, 8 de janeiro de 2012

Desde o início da Operação Verão nas prainhas artificiais do Lago de Itaipu em dezembro, o Corpo de Bombeiros não registrou nenhuma ocorrência grave de afogamento envolvendo os freqüentadores desses locais. Segundo o capitão Edson Leonel Rodrigues, até o momento, apenas situações de pessoas que passaram mal por conta da alimentação ou do calor.
O capitão comemora o resultado e avalia que os banhistas estão mais conscientes buscando mais os espaços recomendados pelos guarda-vidas. "Elas têm acatado melhor as orientações e o trabalho está bastante tranqüilo e esperamos que assim prossiga", disse. Uma das medidas que também colaboraram para evitar acidentes é a delimitação da área de banho. "O próprio trabalho do guarda-vidas na orientação tem um grande efeito", completa.

O maior movimento observado pelas equipes da Operação Verão ocorreu na prainha de Santa Helena. "Nos últimos anos têm sido o mais procurado, em segundo São Miguel do Iguaçu", informou.



Rádio Cultura Foz

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets