Conflito entre brasiguaios e campesinos impede plantio

sábado, 21 de janeiro de 2012

Agricultores da colônia brasileira de San Carlos, a 100 quilômetros de Cidade do Leste, no Paraguai, foram impedidos por sem-terras (campesinos), nesta quarta-feira (19), de iniciar o preparo da terra para o plantio. Os invasores impediram que produtores entrassem nas terras com o maquinário agrícola, o que gerou conflito entre campesinos e policiais. Com a ação, cinco pessoas foram detidas e uma ferida.
Os campesinos fortemente armados, fecharam uma rua do local para evitar que os brasiguaios entrassem na própria propriedade. A polícia só começou a repressão após uma decisão judicial e de esperar por cerca de cinco horas para que a situação se acalmasse. As autoridades usaram balas de borracha na tentativa de conter os ocupantes.


Os brasiguaios possuem uma ordem judicial que autoriza o início dos trabalhos, mas devido aos constantes conflitos até agora não foi possível arar a terra. O advogado dos agricultores culpa o Ministério do Interior do Paraguai, de não tomar uma providência para solucionar o impasse.
Rádio Cultura Foz

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets