Paraná projeta ser área livre da febre aftosa sem vacinação até 2013

sábado, 28 de janeiro de 2012

De 1º a 30 de novembro aconteceu a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa. A vacinação é obrigatória. A primeira etapa da campanha, realizada em maio, atingiu 97,02% do rebanho paranaense. O foco dessa etapa foram os animais com menos de 24 meses, idade mais vulnerável à doença. 

Em Missal, segundo dados da SEAB, a segunda etapa da campanha atingiu 92,39% dos bovinos e bubalinos, em 91,06% das propriedades.

Paraná

O secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, afirmou que o Paraná deve defender até o ano que vem, o reconhecimento internacional do Estado como área livre da febre aftosa, sem vacinação.
Ortigara adiantou que uma nova campanha de vacinação deverá ocorrer em maio deste ano. Depois disso, a condição da sanidade animal será avaliada periodicamente por técnicos estaduais. O passo seguinte será solicitar ao Ministério da Agricultura uma auditoria da condição sanitária do Estado. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets