Por recomendação do Banco Mundial (Bird), a experiência do Paraná em programas de desenvolvimento urbano será compartilhada com Maputo, capital de Moçambique, na África. Um termo de cooperação técnica a ser implementado com recursos do Bird foi assinado nesta quarta-feira (4) pelo vice-governador Flávio Arns, o secretário do Desenvolvimento Urbano e superintendente do Paranacidade, Cezar Silvestri, e o presidente do Conselho Municipal de Maputo (capital de Moçambique), David Simango. O acordo beneficiará Maputo e toda a sua região de influência.
O documento prevê a cooperação técnica para a contratação de serviços de consultoria, assessoria, apoio técnico, acompanhamento e identificação de soluções baseadas em melhores práticas adotadas no Brasil e, mais especificamente, no Paraná, para serem aplicadas pelo Conselho em Maputo.
Com duração de 12 meses e possibilidade de renovação, o acordo prevê, dentre outras ações, missões técnicas e estudos para a elaboração de projetos que permitam ao Conselho Municipal de Maputo obter recursos do Banco Mundial para investimento no país. Estão previstos estudos nas áreas de finanças municipais, com ênfase em administração do imposto predial autárquico.
AEN
0 comentários:
Postar um comentário