O governador Beto Richa autorizou, nesta quarta-feira (15), a liberação de 34 milhões e 160 mil reais em recursos para obras de melhoria da infraestrutura nas sete universidades estaduais do Paraná. O repasse é proveniente do Fundo Paraná, formado por 2% da receita tributária do Estado.
Os recursos serão distribuídos para a Universidade Estadual de Londrina; Universidade Estadual de Maringá; Universidade Estadual do Oeste do Paraná; Universidade Estadual de Ponta Grossa; Universidade do Centro do Paraná; Universidade Estadual do Norte do Paraná e Universidade Estadual do Paraná.
O governador ainda autorizou a realização de concurso para a contratação de 62 professores universitários para o Curso de Medicina da UEPG. De acordo com Beto Richa, a medida vai atender uma forte demanda da instituição. O governador também lembrou que neste ano já foram nomeados 55 profissionais para a instituição, sendo 14 professores para o Curso de Medicina e outros 41 docentes e 10 agentes universitários para diversos departamentos.
Segundo o reitor da UEPG, João Carlos Gomes, essa é uma grande conquista, que vai beneficiar toda a estrutura de ensino da instituição. A previsão é que as provas sejam realizadas em novembro e a contratação dos profissionais no ano que vem. As vagas atenderão disciplinas curriculares dos 5º e 6º anos do curso.
O governador também autorizou a nomeação de 277 servidores para o Hospital Regional Wallace Thadeu de Melo e Silva, em Ponta Grossa. Os profissionais foram aprovados em concurso público realizado pela Secretaria de Estado da Saúde. O investimento mensal para as contratações será de 665 milhões e 500 mil reais.
AEN
(Repórter: Amanda Laynes)
0 comentários:
Postar um comentário