Santa Helena, desde sábado (4), conta com a presença do 33º Batalhão de Infantaria Motorizado, do Exército Brasileiro, com sede em Cascavel. Os soldados estão desenvolvendo a 5ª edição da Operação Ágata em conjunto com outros órgãos de segurança, como Polícia Militar, Receita Federal, Polícia Ambiental e Polícia Federal.
Os trabalhos são coordenados pelo Ministério da Defesa e atualmente possuir aproximadamente 300 militares na operação. Dentre os objetivos da movimentação está a exploração de estratégias da presença e dissuasão na faixa de fronteira para intensificar o combate aos ilícitos transfronteiriços.
As tropas agem com ações preventiva e repressivas para combater o contrabando, tráfico de drogas e armas.
O comandante do 33º Batalhão de Infantaria Motorizado, Walter Henrique Amaral de Deus essa é uma operação que irá abranger toda a faixa de fronteira do país com intensificação de Missal até Porto Mendes com base em Santa Helena. “Os trabalhos envolvem vários órgãos com a realização de barreiras estabelecidas, ações de patrulha na margem do lago, ações na água com a presença de embarcações da Marinha, Exército da Polícia Militar e Polícia Ambiental”, conta o comandante.
Os trabalhos serão focados na fiscalização de toda a fronteira, visando trazer para a população na faixa de fronteira maior segurança no combate ao tráfico de armas, contrabando e drogas.
FocoSH
Fotos: FocoSH e Correio do Lago
0 comentários:
Postar um comentário