Em entrevista ao Jornal da Cultura, durante a manhã desta sexta-feira (15), o senador paranaense Sérgio Souza (PMDB), falou sobre assuntos que interessam diretamente ao Estado e que estão em discussão no Congresso Nacional, como por exemplo, os royalties do petróleo, disputados entre Rio de Janeiro e outros estados do país e a construção da segunda ponte entre Brasil e Paraguai.
O senador informou que na semana passada o veto da presidente Dilma Rousseff, foi derrubado pelos senadores e os royalties vem para o Paraná por inteiro, o que representará cerca de R$ 490 milhões a mais nos cofres do governo estadual. “A partir do mês do maio os municípios já começarão a receber”, afirmou Souza.
Outro assunto e que diz respeito diretamente a Foz do Iguaçu, é a construção da segunda ponte ligando as cidades de Presidente Franco, no Paraguai e Foz do Iguaçu, no Brasil. Segundo informou o senador, após ser suspenso o edital de licitação para a construção, no último dia 13 de março o edital foi reaberto para as empresas comprarem e apresentarem suas propostas.
“Não temos dúvida que vai sair a ponte. Lógico que nós vamos ter ainda alguns percalços pelo caminho, mas avançou muito e resolver cem por cento é impossível. Você sabe que sempre tem aquela ONG, aquela entidade, que não concorda com determinado fator. O importante é que o edital está na praça.
O documento foi suspenso para passar por ajustes, no sentido de estabelecer definições sobre o uso de mão-de-obra e insumos estrangeiros. Com as questões resolvidas, o certame, na modalidade de Regime Diferenciado de Contratações Públicas – RDC – foi então retomado.
O senador Sérgio Souza cumpre neste final de semana uma agenda no oeste do Paraná, onde conversa com lideranças do PMDB, discutindo principalmente as próximas eleições para o governo do estado. O parlamentar defendeu a indicação de Orlando Pessuti para a eleição. “Venho para conversar com as lideranças, Sou um senador do Paraná inteiro e quem representa um estado tem que conhecer a realidade”, finalizou.
0 comentários:
Postar um comentário