Realizado pela 12ª vez em Medianeira e com presença marcante da população, a primeira noite de apresentação do Auto da Paixão de Cristo foi grandiosa. Apesar de haver possibilidade de chuva e o friozinho característico que começa a chegar nessa época do ano, milhares de pessoas compareceram e lotaram as arquibancadas.
O tempo colaborou e tudo correu muito bem. Centenas de pessoas não puderam se acomodar nas arquibancadas, muitos sentaram em cadeiras levadas de casa e boa parte assistiu de pé. Como no outros anos, a presença da família e de pessoas de todas as idades foi vista na Praça Ângelo Darolt.
O espetáculo cultural que é o maior realizado ao ar livre da região Oeste do Paraná, durou cerca de duas horas e foi seguido por mais 30 minutos de procissão. Entre atores e cantores, cerca de 120 pessoas encenaram à peça.
A preparação inciou-se mais de um mês antes do espetáculo e o profissional responsável por preparar os participantes junto a Prefeitura e a Fundacem, foi Lair Junior, da Escola de Teatro Seven Five de Cascavel. O espetáculo conta ainda com a parceria da Paróquia Nossa Senhora Medianeira e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).
No dia 7 às 20:00 horas, aconteceu a Celebração da Vigília Pascal com a Benção do Fogo Novo. A missa de Páscoa foi domingo dia 8, às 7:30 da manhã.
Portal Medianeira
0 comentários:
Postar um comentário