Em decisão unânime dos sete desembargadores, em votação realizada em Curitiba na tarde desta quarta-feira, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE) aceitou o recuso impetrado pela Coligação Segue em Frente Medianeira e decidiu pela reforma da sentença da Justiça Eleitoral local que havia cassado os candidatos Ricardo Endrigo e Professora Delcir e mais sete candidatos a vereador sob alegação de compra de votos.
Por não encontrarem elementos que justificassem a condenação, o TRE absolveu os candidatos, que deverão ser diplomados pela justiça eleitoral no próximo dia 14. "O resultado no TRE garante a lisura do nosso comportamento na campanha e referenda a vitória que obtivemos nas urnas", comemora Ricardo Endrigo, que garante ter recebido o resultado com tranquilidade e alegria por nunca ter duvidado de que a justiça seria feita.
"Enfrentamos todo o processo com a cabeça erguida e confiantes em Deus".
Ao lado da Professora Delcir, Endrigo declarou que, ao assumirem a prefeitura em 1º de janeiro, vão trabalhar por todos os medianeirenses. "Este foi nosso compromisso de campanha e vamos cumprir. Eu e a Professora Delcir temos experiência em gestão pública e, principalmente, comprometimento com a nossa gente. Estamos qualificados para, trabalhando unidos com toda população, fazer Medianeira seguir em frente", declarou.
Além de Ricardo Endrigo e Professora Delcir, também tiveram a cassação revogada os candidatos a vereador: Jean Bogoni, Pedro Seffrin, Tarcisio Becker, João Ulisses Nunes Correa (Nego Ulisses), Professora Maria José, José Valdir Linhar (Tati) e Anderson do Correio. Destes, voltam a ser considerados eleitos Pedro Seffrin, Tati e Bogoni.
Desta forma, a composição da Câmara de Vereadores de Medianeira a partir de 1º de janeiro de 2013 deverá ser a seguinte: Jean Bogoni, Pedro Seffin, Nelson de Oliveira, Sassá, Valdecir, Tati, Dra. Romy Nandi, Nelson de Bona e Lucy Andreola.
Redação: Guia Medianeira
0 comentários:
Postar um comentário