A ACAMIS (Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Missal) deu início no dia 28 de junho, a construção do galpão de separação de resíduos sólidos, que será utilizado pela Associação.
A obra de 525 metros quadrados, está sendo construída no terreno de 5.250 metros quadrados do município, situado na Avenida John Kennedy, saída para Santa Helena. O local terá espaço para armazenamento de material até a sua retirada por empresas que trabalham com reciclagem. O investimento de R$ 199.337,66 ( cento e noventa e nove mil, trezentos e trinta e sete reais e sessenta e seis centavos), foi viabilizado através do Programa, “Resíduos Sólidos (coleta e reciclagem de materiais)”, da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) e contra partida da ACAMIS DE R$ 599,81 (quinhentos e noventa e nove reais, oitenta e um centavos).
Segundo o engenheiro da prefeitura, Guido Steffens, que está acompanhando o projeto, a ACAMIS, foi escolhida por meio de processo seletivo, aberto pela FUNASA, atendidos o requisitos estabelecidos no edital nº 002/2010, que visa a implementação de Projetos de Coleta e Recicláveis de Materiais.
Ainda conforme Steffens, o prazo para conclusão da obra é de 120 dias.
Assessoria
nossa então a prefeitura ao inves de fazer um projeto para colocar um portal na entrada da cidade fez um lixão praticamente no centro ,que trara moscas,mau cheiro,ratos baratas e desvalorizando os imoveis da região pois nada contra os catadores mas o ponto de referencia agora de cada um daqueles moradores da avenida vai ser ELE MORA ALI AO LADO DO LIXÃO