Em Medianeira BR-277 será interditada para detonação de rochas

quinta-feira, 5 de julho de 2012


A BR-277 será totalmente interditada neste domingo (08) para a detonação de rochas, nas proximidades do SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário) da Ecocataratas, em Medianeira. O bloqueio será iniciado ao meio-dia e deve se estender até 13h. A partir deste horário, o fluxo será intercalado. A detonação faz parte das obras de duplicação da rodovia e abrirá espaço para a construção da nova pista.

Todo trabalho de detonação será realizado por uma empresa especializada em explosivos e com anuência do Exército Brasileiro. Os trabalhos de implantação dos explosivos iniciam na parte da manhã. Para a abertura de uma área de 1960 m², será utilizado 1,8 tonelada de explosivos espalhados em 288 furos na rocha.

Após a detonação, caminhões e máquinas entram no local para fazer a limpeza. Ao todo, 30 pessoas devem trabalhar na detonação e na limpeza. Todo material retirado do local, cerca de 8.250 metros cúbicos de pedras, será utilizado na própria obra da duplicação. “O material gerado é de boa qualidade e será utilizado na base para o asfalto deste trecho”, comenta Sílvio Caldas, Gerente de Engenharia da Ecocataratas.

O horário escolhido para a interrupção da pista levou em conta o fluxo de veículos e será acompanhado pela Polícia Rodoviária Federal. “Normalmente nos domingos, próximo ao meio-dia, o fluxo de veículos na região é baixo”, comenta Caldas. A orientação para os motoristas é que evitem viajar na BR-277 na região próximo ao meio-dia para evitar formação de filas.

A detonação dependerá das condições climáticas no dia. A situação do tráfego poderá ser acompanhada pelo Twitter da concessionária, @ecocataratas, ou pelo telefone 0800 450 277. Esta não é a única detonação necessária para o trecho. Outra está prevista para os próximos 45 dias.

G1

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets