O Posto de Saúde de Missal está passando por uma reforma completa. Devido a essa reforma o atendimento acontece no centro de convivência do idoso. A previsão é que a obra dure em torno de 4 meses. Mesmo com um espaço improvisado, o atendimento não sofre nenhuma mudança.
A secretária de saúde, Tânia Sbabo Jank, pede a compreensão da população, caso o atendimento não esteja a contento. “A reforma vai trazer muitos benefícios, estamos trabalhando para que não haja nenhum problema, mesmo atuando provisoriamente”, comenta.
As pessoas que precisam de serviços na área da odontologia, estão sendo encaminhadas para o Colégio Estadual Pe Eduardo Michelis (CEPEM). A reforma visa adequar o centro de saúde dentro das normas da vigilância sanitária. “De imediato acontecerão pequenas ampliações no posto”, afirma Tânia.
Ainda de acordo com informações da secretária, a reforma foi possível devido a um recurso do Ministério da Saúde, a fundo perdido, cujo valor gira em torno de R$150.000 (Cento e cinquenta mil reais), atendendo a um projeto encaminhado pelo Município no ano de 2011. Os trabalhos no espaço improvisado iniciaram no dia 29 de junho. O atendimento segue das 7h00min às 17h00min.
Na manhã de quarta-feira (11) o Bispo diocesano, Dom Dirceu Vegini, acompanhado do Pe Valdir Antonio Riboldi esteve visitando o Posto de Saúde do centro, os dois hospitais da cidade, bem como a rádio local e a creche municipal Divina Providencia. O Bispo esteve realizando sua visita pastoral em Missal. As visitas foram em função da Campanha da Fraternidade desse ano que fazia referencia a Saúde Pública. Os espaços reservados a saúde foram visitados e receberam a benção de Dom Dirceu.
No posto de saúde estiveram reunidos funcionários para falar com o sacerdote, bem como para ouvi-lo. Dom Dirceu destacou a importância do trabalho das pessoas da área da saúde, dos familiares e falou da dedicação para que realmente a saúde seja difundida aos missalenses. “Valorizamos a todos que investem na área da saúde”, afirma o Bispo.
A secretaria de saúde de Missal, Tânia Sbabo Jank agradeceu a presença do Bispo e falou da importância de se ter as forças renovadas a partir da fé. Nos hospitais as pessoas que estavam internadas receberam a benção e puderam conversar com Dom Dirceu. Num dos hospitais, um recém nascido com a mãe, recebeu a benção do Bispo e palavras de incentivo.
A última visita da parte da manhã foi na creche do centro onde as professoras, direção e as crianças receberam o grupo com muita alegria. As crianças rezaram e cantaram para Dom Dirceu, que aproveitou para abraçar as crianças. Ao exemplo dos outros locais, a creche recebeu a benção. Essas visitas pastorais do bispo diocesano devem ocorrer há cada 5 anos.
Assessoria
0 comentários:
Postar um comentário