Na última segunda-feira (09), aconteceu uma reunião na Feira do Pequeno Produtor de Missal, para anunciar aos agricultores que são fornecedores dos seus produtos para o Projeto PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), a aprovação do mesmo, que tem a duração de doze meses.
No momento foram colocados alguns pontos importantes do projeto pelo coordenador da merenda municipal, Aderli César Beuron, que foi o responsável pela execução do projeto juntamente com Altair Fetzen, técnico agrícola e Mário Trevisan gerente da Feira do Pequeno Produtor de Missal.
O valor máximo para cada produtor cadastrado e aprovado é de aproximadamente R$ 4.500,00, sendo que o valor total aprovado para o município de Missal é de R$ 296.897,80.
Segundo Aderli, 66 pequenos agricultores foram cadastrados no programa para entrega de alimentos oriundos da agricultura familiar. “Essa verba é destinada a compra de alimentos e tem como beneficiados as seis escolas municipais, dois centros de educação infantil, a associação dos deficientes físicos e APAE”, explica Beuron.
O Programa de Aquisição de Alimentos, é uma ação do Governo Federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar.
Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor a produção.
Assessoria
0 comentários:
Postar um comentário