Na última quarta-feira (06) se reuniram na escola do trabalho de Missal os integrantes do Núcleo de Turismo do município. O objetivo da reunião era encontrar alternativas de reativar o núcleo e iniciar atividades para que a cidade ofereça roteiros para as pessoas que a visitam. O núcleo foi criado em 2001, fez algumas reuniões, mas nenhum trabalho concreto foi realizado.
O consultor regional da Faciap, Juliano fuzinatto apresentou algumas questões importantes, inclusive com possibilidade de recursos a fundo perdido e destacou que Missal tem potencial turístico, mas é preciso união. “Agora a questão é esquecer o que passou, e começar tudo de novo. É preciso também um planejamento das atividades”, pontua Juliano.
A Associação Comercial e empresarial de Missal (Acimi) estará disponibilizando a consultora Simone Paetzold para realizar esse trabalho de acompanhamento do núcleo. Para dar início ao trabalho é preciso quem pelo menos 8 empresas façam parte do núcleo.
O secretário de Indústria e Comércio de Missal, Lírio Luiz Liotto, destacou que o importante é que o objetivo seja trazer mais turistas para a cidade, mas não somente para passeio e sim para melhorar as vendas. “esperamos que Missal seja vista como uma cidade turística e que os turistas venham e gastem no comércio e por onde passam, beneficiando também o missalense”, acrescenta.
O consultor Juliano acrescentou que Missal tem potencial pra isso. “Vejo cidades com menos alternativas e que desenvolvem um belo trabalho a partir do núcleo”, analisa o consultor. O núcleo será reativado. Das 12 empresas presentes na reunião, 7 aceitaram reativar e há outras interessadas em participar. Uma nova reunião será marcada em breve.
Assessoria Acimi
0 comentários:
Postar um comentário