Devido às chuvas dos últimos dias a vazão das Cataratas do Iguaçu aumentaram muito, o volume de metros cúbicos por segundo chegou a ser cinco vezes maior que o normal. A vazão para essa época do ano – que normalmente é de estiagem – é de 1 milhão de metros cúbicos por segundo, mas no dia 20 já atingiu a marca de 9 milhões de m³ por segundo.
Foto: Clickfoz |
“O céu nessa época é ainda mais bonito, a luz fica diferente dá um ótimo contraste para as fotografias, devido à queda de folhas das árvores penetra mais luz na floresta e fica um visual muito diferente”, afirmou.
Quem já visitou as cataratas no verão pode se preparar para um espetáculo completamente diferente no inverno, e quem ainda não conhece deve estar pronto para se surpreender muito. A alta vazão não impediu os passeios, o parque continua funcionando normalmente, o único risco que o visitante corre é de se molhar um pouco mais que o normal.
Rodrigues afirma que nessa época do ano é mais tranquilo, é possível aproveitar melhor o passeio porque tem menos pessoas circulando no parque. Ele alerta também para alguns cuidados com as roupas e calçados. “Se tiver que sair muito cedo é importante trazer uma mochila porque durante a caminhada a pessoa vai acabar tirando os casacos, é fundamental usar roupas hipermeáveis ou de secagem rápida e tênis confortáveis para caminhar”.
Click Foz
0 comentários:
Postar um comentário