O frio não está de brincadeira. Os termômetros missalenses, na última semana, estão registrando até temperaturas negativas. A previsão é de mais geada para amanhã, quinta-feira. A temperatura aumenta a partir de sexta-feira.
A missalense Rubiane Christ postou no perfil pessoal do facebook uma foto da comunidade de São Pedro hoje pela manhã:
O fotógrafo missalense, Jefferson Fernando Kieling, o Jeffinho, fez algumas imagens da geada quando estava indo para o trabalho. Ele mora em Itaipulândia e as imagens são da divisa dos dois municípios, da comunidade de Linha São João.
A geada está trazendo muitos prejuízos para as lavouras, principalmente para os produtores de fumo de Missal. |
Sul do país registra geadas generalizadas e temperaturas negativas em cerca de 40 municípios
Frio perde força somente a partir do fim de semana, quando as mínimas ficam entre 6°C e 9°C no interior da Região e a máxima chega aos 24°C no oeste dos três Estados
Por: Deliane Assis
A quarta-feira amanheceu sem neve, mas com muito frio e geadas generalizadas na Região Sul. Quase 40 cidades registraram temperaturas negativas e houve recorde de frio do ano em vários municípios incluindo as três Capitais.
No Rio Grande do Sul, os valores ficaram abaixo de zero em pelo menos 13 cidades, entre elas São José dos Ausentes com -3,8°C, Vacaria com -2,9°C, Erechim com -1,8°C, Santa Rosa -1,7°C, Quarai com -1,5°C, Cruz Alta -1,4°C, Passo Fundo -1,3°C, Frederico Westphalen e Lagoa Vermelha com -1,2°C e Bagé com -1°C, só para citar algumas. Em Porto Alegre, os termômetros marcaram 3,2°C e essa foi a menor temperatura do ano na cidade.
Em Santa Catarina 11 municípios tiveram valores negativos, sendo o menor valor na estação de Urupema com -7,4°C, seguido pelo Morro da Igreja, em Bom Jardim da Serra, com -6,8°C e sensação térmica de apenas -15°C. Em Curitibanos os termômetros chegaram a -4,2°C, Major Vieira -4,1°C, Rio Negrinho -3,9°C, São Joaquim a -2,8°C, Joaçaba -2,7°C, Rio do Campo -2,5°C, Ituporanga e Novo Horizonte com -2°C. Apesar de não ser negativa, a mínima de 3,7°C em Florianópolis foi a menor do ano.
No Paraná, o menor valor foi registrado em Inácio Martins com -4,5°C, seguido por São Mateus do Sul com -4,1°C e Clevelândia com -3,9°C. Em Castro a mínima foi de -2,9°C, em Ivaí -2,3°C, Ventania -2,1°C, Dois Vizinhos -1,8°C, Marechal Cândido Rondon -1,1°C, General Carneiro -0,6°C e Planalto -0,1°C. Curitiba registrou recorde de frio pelo segundo dia consecutivo, com mínima de -1°C na Base aérea de Bacacheri e de -3°C no Afonso Pena, na Região Metropolitana.
No decorrer do dia o sol predomina na Região Sul, mas mesmo assim o frio não dá trégua e a máxima prevista é de apenas 12°C na maior parte da cidades. Segundo previsão da Somar, amanhã o dia ainda começa gelado, mas as temperaturas não ficam tão baixas como nos dias anteriores e as mínimas ficam entre -3°C e 0°C no sul e oeste do Paraná, centro e oeste do Paraná e norte do Rio Grande do Sul. A máxima também entra em elevação e chega aos 15°C.
De acordo com o meteorologista Celso Oliveira, a expectativa é de que o frio perca bastante força somente a partir do fim de semana. Na madrugada do sábado, esperam-se mínimas entre 6°C e 9°C no interior da Região e na tarde do domingo a máxima chega aos 24°C no oeste dos três Estados.
Tempo Agora
0 comentários:
Postar um comentário