Na tarde de segunda-feira (01/07), o Presidente da Câmara Nelson Fernandes visitou as agências bancárias do Município de Missal, Banco do Brasil, Cooperativa Sicredi, Bradesco e Cresol. Na oportunidade ele entregou aos gerentes a Lei de sua autoria, sancionada pelo Prefeito Municipal Adilto Ferrari, tratando da forma de atendimento dispensado aos clientes pelos bancos.
A começar pela entrada na agência, onde a porta giratória com detector de metais não raramente submete pessoas inofensivas a constrangimentos e, dentro da agência, a ausência de um dispositivo de proteção visual em frente aos caixas, deixando os clientes expostos ao olhar curioso de qualquer pessoa que esteja no recinto.
O presidente entende que esta exposição coloca em xeque a segurança. "Inúmeros são os relatos de pessoas assaltadas logo após saírem da agência bancária, após terem feito saques nos caixas do banco. Isto leva a crer que, possivelmente, haja pessoas dentro da agência observando o movimento dos clientes, que repassam as informações a assaltantes que aguardam do lado de fora do banco. Assim, um anteparo ou a colocação estratégica dos caixas, de modo que haja um isolamento restringindo a visibilidade, trará mais segurança aos clientes desses locais e evitará constrangimento aos mesmos nos momentos de conferência de valores sacados nos caixas", explicou.
A existência de um guarda-volumes é necessária. Assim, o cliente poderá acomodar seus objetos pessoais como peças metálicas, ou eletrônicas como celulares ou pen drives, objetos que são barradas na entrada da agência, causando constrangimentos às mesmas. O cliente entrará na agência levando consigo apenas os documentos ou numerários e a chave do guarda volumes, objetos estes que não bloqueiam a passagem pela porta detectora de metais. "Esse projeto vem para ajudar a população Missalense a ter mais segurança na hora de ir a um Banco", finalizou Fernandes.
0 comentários:
Postar um comentário