Profissionais de academia realizam avaliação de Saúde

domingo, 4 de dezembro de 2011

O projeto "Medida Certa", realizado pelos profissionais da Academia Acqua Saúde foi um sucesso. Realizado na Praça Eugênio Schneiders, mais de 100 pessoas compareceram. O evento teve início as 08:30h.

"O trabalho superou as nossas expectativas. Imprimi 70 carteirinhas e em poucas horas elas acabaram. Estamos felizes com os resultados", comemora o professor Adilson Müller. 

O professor Fábio Manentte avaliou a relação da circunferência entre cintura e quadril e o IMC - Índice de Massa Corporal. Além disso, as pessoas tiveram a oportunidade de medir a pressão e receber orientações para uma alimentação balanceada.


Alguns dados foram coletas para uma pesquisa sobre a saúde dos missalenses. Segundo o professor Fábio, vários "problemas" foram detectados. "Percebemos que as pessoas não tem o costume de praticar exercícios físicos e nem cuidam da alimentação", explica Fábio. 

As pessoas receberam orientações da nutricionista Jaqueline Schons para ter uma alimentação mais saudável. "A minha orientação foi voltada para a alimentação correta, pelo fato deles terem pelo menos seis refeições por dia. O café da manhã é uma das refeições mais importantes, bem como o almoço e o jantar. Entre eles, os lanches. Nesses lanches as frutas devem ter preferências. Pelo menos cinco tipos de frutas. Mas claro, não exagerar".

O casal João Carlos e Clair Terezinha Moresco fez a avaliação. "A minha avaliação não foi muito boa mas recebi ótimas dicas de como melhorar a alimentação", destaca João. Já Clair faz ginástica sempre que pode. "Gostei muito do trabalho deles hoje. Toda equipe está de parabéns. E espero que ele façam essa avaliação muitas vezes mais". 

A academia já está pensando em mais uma avaliação, porém a data ainda não está definida. 




Daiane Staub

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets