Grande número de empresários participam do lançamento do Programa Bom Negócio Paraná

segunda-feira, 29 de abril de 2013


Um grande número de micro e pequenos  empresários (formais e informais), de Missal, participaram na noite de  quarta-feira (24), do lançamento do Bom Negócio Paraná e Banco do Empreendedor.  O Programa assegura capacitação gratuita e crédito barato para micro e pequenos  empresários e será mais um incentivo para aqueles que desejam iniciar sua  atividade.


Durante  o lançamento, que aconteceu no Centro de Convivência da Melhor Idade, Alfredo  Butzke, o Assessor técnico da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e  Assuntos do Mercosul e coordenador do Bom Negócio, João Tigrinho, apresentou a  proposta do programa que oferece novas oportunidades para micro e pequenos  empreendimentos formais e informais, com receita bruta anual de até R$ 3,6  milhões por ano. “Segundo pesquisa, 99% das empresas no Brasil são micro e  pequenas. Muitas delas fecham nos primeiros anos e causam um grande impacto na  economia do país. O que falta na maioria das vezes é a gestão. E a proposta do  programa é ensinar a empreender melhor e disponibilizar crédito barato”,  explica Tigrinho.

De  acordo com o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Mauro Pauli,  a implantação do Bom Negócio é mais um passo da Administração Municipal para  viabilizar as demandas empresariais. “O Município já tem incentivos em vários  setores (agricultura, avicultura, suinocultura, bacia leiteira), faltava algo  mais para os pequenos empresários, que agora poderão investir em suas  atividades com juros mais baratos e se capacitar para enfrentar um mercado cada  vez mais competitivo”, destaca.

O  prefeito Adilto Luis Ferrari, afirmou que esta parceria com o Governo do Estado  é muito importante e que busca o crescimento e o desenvolvimento do município.  “É através dessas parcerias que conseguimos viabilizar produtos para que o  empreendedor que tenha planos de abrir um negócio possa ter condições. É muito  importante que as pessoas aproveitem os cursos de capacitação e o crédito para  investir em seus negócios. E é por isso que a Administração Municipal de Missal  incentiva os micro e pequenos empresários, formais ou informais, a aderirem  esse tipo de programa”, informou Ferrari.
 
Programa

Missal é o 69º município paranaense a  implantar o Bom Negócio Paraná. O  programa oferece um Curso de Capacitação em Gestão Empresarial, com todo o  material didático e consultorias para micro e pequenos empresários locais  oferecidos gratuitamente. E quem faz a capacitação tem acesso a uma linha de  crédito do Banco do Empreendedor da Fomento Paraná, que possui as taxas de  juros mais baixas do mercado, a partir de 0,55% ao mês.

No Banco do Empreendedor é  possível acessar financiamentos com juros a partir de 0,55%, com prazo de 60  meses. Com o dinheiro é possível construir, ampliar ou reformar, adquirir  matéria-prima e insumos, softwares, máquinas e equipamentos e fazer  investimento em treinamento e capacitação, entre outros.

Além do Prefeito Ferrari, prestigiaram a solenidade o Vice-prefeito Hilário Jacó Willers, vereadores, Eugênio  Schwendler, Luis Junges, Francisco Camilo e Elmo Pauli, presidente da ACIMI,  Claudia Hilgert, representante do SEBRAE – Regional Oeste – Foz do Iguaçu,  Júlio Cesar Andrade, secretários, diretores municipais e empresários.

Maiores  informações na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo; situada à Avenida  John Kennedy, nº 21; com as Agentes de Crédito Carina, Tatieli e Suelin.

Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets