Funcionários da Prefeitura de Missal participam de Ginástica Laboral

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Funcionários da municipalidade de Missal participam três vezes por semana (segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira), de ginástica laboral. As atividades são coordenadas pela Acadêmica de Educação Física da UNIGUAÇU/FAESI, Josiane Frachine.


Segundo Josiane, ginástica laboral é uma modalidade de atividade física destinada aos trabalhadores para que seja praticada no próprio local de trabalho. “A prática desses exercícios é muito benéfica para os trabalhadores, que dedicam algum do seu tempo para a realização de diferentes movimentos, elaborados de acordo com a atividade profissional que exercem”, ressalta..

Ainda conforme a acadêmica, as empresas ou órgãos públicos que promovem a prática dessa modalidade também são beneficiados, na medida em que os funcionários não faltam tantas vezes ao trabalho por motivos de doença. “A ginástica laboral também fortalece as relações para o desenvolvimento de trabalhos em equipe e aumenta a produtividade”, afirma.

O prefeito Adilto Luis Ferrari, também participa dos alongamentos sempre que pode e elogia o projeto. “Praticar exercícios físicos com certeza melhora nossa qualidade de vida. Quando não posso participar, já sinto que me faz falta”, lembra.

Benefícios

Dentre os benefícios da ginástica laboral, além de proporcionar uma melhor qualidade de vida no ambiente laboral, dando mais disposição ao profissional, está o fato de ela reduzir a incidência das dores e lesões mais comuns, como cefaléias, lombalgias, cervicalgias e tendinites, causadas, dentre outros fatores, por estresse e má postura.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets