Prefeitura e ACAMIS inauguram Barracão

quinta-feira, 2 de maio de 2013


A prefeitura municipal de Missal e ACAMIS (Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Missal) inauguraram, na última terça-feira (30/04), o Barracão para reciclagem de matérias sólidos.


João Darci Segatto, presidente da ACAMIS, falou da satisfação de ter um local apropriado e equipamentos para o trabalho da associação. “Estamos felizes pela conquista, e queremos agradecer a administração municipal e a Funasa (Fundação Nacional de Saúde),  e, a todos que se empenharam no projeto”, agradeceu. O presidente aproveitou o momento da inauguração do barracão, para convidar mais pessoas para trabalhar na ACAMIS, “precisamos de mais gente, quem quiser trabalhar na associação é só nos procurar”, convida.

Segundo o prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, a obra de 525 metros quadrados vai trazer um pouco mais de dignidade e conforto aos catadores da associação. “Para um trabalho digno, precisamos um local digno”, disse Ferrari. Ainda conforme o prefeito, “ o barracão tem espaço amplo para armazenamento de material até a sua retirada por empresas que trabalham com reciclagem, e além disso tem banheiros, bebedouro e sala administrativa”, explica. O prefeito ainda elogiou muito as secretarias de Planejamento e Agricultura e Meio Ambiente pelo empenho. “Quero aqui, parabenizar a todos que se empenharam muito para que esta obra se tornasse uma realidade”, finalizou.

O diretor de Coordenação de Meio Ambiente, de Itaipu Binacional, Dr.Nelton Friedrich, falou da importância dessa inauguração. “Os benefícios serão muitos,  tanto no âmbito Ambiental como Social. Considerando a possibilidade de  ampliar a Coleta Seletiva do Lixo, destinando estes materiais corretamente,  contribuindo assim, para a redução de impactos ambientais no Aterro Municipal,  gerando o desenvolvimento do município”, frisou.


Além do barracão novo, a ACAMIS também recebeu um Caminhão Furgão, Ford Cargo 1319 novo, uma prensa, vinte um conjuntos de lixeiras, duas mesas para triagem do material e três transpaletes manuais.

O investimento total (barracão, caminhão e equipamentos), de R$ 400 mil foi viabilizado Através do Programa, “Resíduos Sólidos (coleta e reciclagem de materiais)”, da FUNASA a fundo perdido, e contra partida da ACAMIS de R$ 1,5 mil, e o terreno foi cedido em concessão pela prefeitura.

Além do prefeito Ferrari e do Coordenador de Meio Ambiente de Itaipu, Nelton Friedrich, participara da cerimônia, o vice-prefeito Hilário Jacó Willers o Maneco, presidente da Câmara de veriadores Nelson Fernandes dos Santos, vereadores Luis Junges, Jair Bogler, José Schneiders, Eugênio Schwendler e Elmo Pauli, secretários municipais, funcionários do Instituto, ‘Lixo e Cidadania’, de Foz do Iguaçu, agentes operacionais da COAAFI-MTE, funcionários de Itaipu Binacional, associados da ACAMIS e populares.

Assessoria







0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets