Museu municipal: o coração da cidade

sexta-feira, 17 de maio de 2013


 O Museu Municipal de Missal foi criado na gestão compreendida entre os anos de 1989 à 1992, passando a ter suas portas abertas em meados de 1991, no prédio que faz parte da história do município, pois nele funcionava o escritório da colonizadora que distribuiu as terras na sua concepção.


A administração Municipal, através do Departamento de cultura, mantém o museu em pleno funcionamento, já que o mesmo conta a história da colonização de Missal que neste ano comemora 50 anos de Fundação.

O referido destino turístico recebe pessoas de todo país, que buscam nas visitas voltar às origens e aos velhos costumes, já que vivemos, em uma sociedade desenvolvida e moderna, em relação ao que se dispunha no inicio da colonização Missalense.

Durante os dias 13 a 19 de maio comemora-se a 11ª Semana de Museus este ano com o tema Museus (memória + Criatividade) = mudança social.

O Museu Municipal de Missal tem seu horário de funcionamento das 8:00hs as 11:30hs, e das 13:30 hs as 17:00hs de segunda a sexta-feira.

Assessoria



0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets