LDO foi entregue a vereadores

sexta-feira, 17 de maio de 2013


Foi entregue aos vereadores de Missal, na última quarta-feira (15), em audiência pública realizada na Câmara de Vereadores, o projeto de lei n.º 023/2013, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração do orçamento do município de Missal para o exercício de 2014 e dá outras providências, para o trâmite legal, discussão e sua aprovação.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), como instrumento de planejamento, determina as metas e prioridades da Administração e serve de norteador na elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA). Dispõe sobre equilíbrio entre receitas e despesas, critérios e limitações de empenho, normas para controle interno, avaliação dos resultados dos programas governamentais, condições para transferência de recursos, limites para as despesas obrigatórias de caráter continuado.

Respeitada a legislação vigente, em especial a Lei Complementar n.º 101/2000 e, após discussão do assunto, formalizaram-se as diretrizes gerais para elaboração do orçamento-programa para o exercício financeiro de 2014, cuja proposta orçamentária deve abranger Legislativo, Executivo, seus fundos e entidades da Administração Direta e Indireta.

O projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o próximo exercício foi elaborado de acordo com as necessidades e expectativas da população, e observando o Plano Plurianual (PPA) para o período de 2014 na 2017, bem como as exigências contidas na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Considerando a capacidade financeira do município e o Plano Plurianual, o Poder Executivo fará seleção de prioridades e as incluirá na proposta orçamentária para 2014, podendo ainda, serem incluídos programas não elencados, desde que financiados com recursos de outras esferas de governo.

Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets