Diminuem os casos de dengue em Missal

terça-feira, 21 de maio de 2013

A Secretaria Municipal de Saúde vem informar que até a primeira quinzena do mês de maio, tivemos 276 casos suspeitos de dengue notificados, sendo destes 132 confirmados positivos, 104 negativos e 40 aguardando resultados.


Durante as últimas cinco semanas houve uma redução de aproximadamente 35% dos casos suspeitos notificados, entretanto cabe alertar que essa redução não é a desejada e/ou esperada. Portanto, mesmo entrando em período de queda de temperatura, devemos continuar as ações e cuidados básicos na prevenção a essa doença, pois segundo estudos o mosquito está ficando resistente ao frio.

O último levantamento de índice de infestação do mosquito transmissor da dengue, nos aponta 2,5% o que indica que aproximadamente a cada cem casas visitadas 3 possuem  focos do mosquito Aedes aegypti, e destes, 80% foram lixo em geral e os outros 20% vasos de flores. Lembrando que o índice preconizado é de menos de 1%, entre 1% e 3,9% é alerta e acima de 3,9% é risco de epidemia.

A Secretária Municipal de Saúde, Tânia Sbabo Jank, informa que, até o inicio do mês de maio, Missal teve como ação emergencial à utilização do carro fumacê. “É bom lembrar que a aplicação do inseticida mata o mosquito adulto, o que está voando, ou seja, o ovo e as larvas do mosquito não morrem, portanto, a melhor forma de combater a Dengue é eliminando os criadouros”, alerta.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets