SAMU 192 - vai às Escolas Municipais

terça-feira, 21 de maio de 2013

A Equipe do SAMU 192 de Missal, em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde e Educação, vêm desenvolvendo um trabalho nas escolas municipais, o qual leva aos alunos do 2º ao 5º ano informações sobre o que é o SAMU, quando acioná-lo, bem como noções básicas de primeiros socorros, cuidados no trânsito e também a importância de não passar trote.


São palestras que têm como objetivo principal orientar corretamente o uso do SAMU 192 e de sua conscientização, para que o serviço seja usado de forma correta e eficiente, não havendo trotes por parte da população, seja por crianças ou adultos.

Sabemos que ao trabalhar com crianças alcançamos um grande número de pessoas, pois elas são propagadoras das informações e realizam um trabalho importante na divulgação e na fiscalização, ou seja, elas ensinam como é o certo e cobram que se faça correto, “direitinho” – ressalta a Enfermeira Fabiane Spiecker Junges, Coordenadora Municipal do SAMU.

O Município de Missal desde o ano passado possui o GUIA DO USUÁRIO, material este em forma de cartilha que é distribuído gratuitamente à população inclusive nas escolas para que todos tenham conhecimento de como funciona este serviço, ressaltamos ainda que as escolas que tiverem interesse procurem a Secretaria de Saúde para estar agendando estes trabalhos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets