Processos contra Ferrari são arquivados pela Justiça Eleitoral

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012


A Coligação Renovação e Trabalho moveu sete processos, junto a justiça eleitoral, contra a Aliança Democrática Progressista (ADP), todos foram arquivados. Três processos pediam a cassação de registro de candidatura do atual Prefeito, Adilto Luis Ferrari e Seu vice Hilário Jacó Willers (Maneco) e ainda dois contra o Candidato a vereador pela ADP, Nelson Fernandes dos Santos (DEM) e um contra os candidatos a vereador, também pela ADP, Eugênio Schwendler (DEM) e Cláudia Hilgert (DEM). A justiça alegou falta de provas e a decisão é definitiva, ou seja, não cabe mais recurso.


O prefeito Adilto Luis Ferrari disse que estava tranqüilo em relação às ações. “Fizemos tudo dentro da lei, isso se comprovou com a decisão da justiça”, destaca.  Ferrari afirma que as ações tinham somente cunho político e que ficou surpreso com a atitude da oposição. “Não imaginava que isso pudesse acontecer. Chegar ao ponto de pedir cassação de candidatura por algo que visava à conscientização e prevenção as drogas, por exemplo,”, enfatizou.

No horário eleitoral gratuito no rádio, o programa da Coligação Renovação e Trabalho veiculou que Ferrari e Maneco estavam impossibilitados de disputar as eleições. De acordo com Ferrari, essas ações e informações atrapalharam a campanha eleitoral. “Algumas notícias confundiram o eleitor, pois informavam que o registro da nossa candidatura havia sido cassado, mas agora mais uma vez a verdade apareceu”, comemora.

Processos contra Ferrari e Maneco

A coligação Renovação e Trabalho tentou de várias maneiras impedir que os candidatos a prefeito e vice pela ADP disputassem a eleição em 7 de outubro. Uma das ações era sobre o famoso “caso da van”. A alegação era sobre a utilização de uma van do município para transporte extraordinário de estudantes para Foz do Iguaçu, aos sábados, sendo que o veículo acabou sendo furtado.

Em outro processo apresentava que no convite para um evento promovido pelo COMAD, constava o símbolo da administração e a frase Ação com Transparência. A alegação era de propaganda eleitoral. E por ultimo sobre o transporte de material de construção com veículo da prefeitura para construção de casas dos beneficiados do programa Habitação Rural. Todas as ações movidas pela oposição foram arquivadas.

Processos contra Vereadores da ADP

Contra vereadores da ADP foram quatro processos. No caso do candidato Eugênio Schwendler, o Chenho, alegava propaganda antecipada. O candidato havia patrocinado um prêmio de rifa para a comunidade Médio Rio Branco e constou no bloco o nome do vereador como doador.

Nelson Fernandes respondia dois processos. O primeiro de uma propaganda da Web Rádio da Igreja Quadrangular, veiculada no Jornal Portal Missal, onde constava o nome do programa “Gaitaço para Jesus – Apresentação Nelson Fernandes”. A outra por ter exposto um banner no vitrô de seu escritório. Claudia Hilgert também aguardava processo pelo mesmo motivo, exposição de banner. A justiça eleitoral julgou improcedente todas as ações movidas contra a ADP.

Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets