TRE mantém decisão de juíza sobre a impugnação da candidatura de Laci

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012


Foi divulgada a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sobre a impugnação do candidato a prefeito em Missal pela coligação Renovação e Trabalho, Laci Deonisio Giehl (PMDB). Mesmo o candidato sendo derrotado nas urnas em 7 de outubro, a ADP manteve a ação. Com essa decisão do Tribunal os votos que Laci recebeu nas urnas foram considerados nulos, portanto Adilto Luis Ferrari, candidato a reeleição pela ADP, ficou com 100% dos votos válidos.


De acordo com informações da assessoria jurídica do município não há mais possibilidade de recurso por parte da coligação Renovação e Trabalho contra a Coligação Aliança Democrática Progressista (ADP), essa é uma decisão definitiva. Além disso, os outros processos que estavam tramitando contra a ADP, sejam contra Prefeito e vice, ou mesmo contra vereadores, foram todos arquivados. Portanto não há nenhuma questão judicial que impeça os candidatos eleitos de assumirem seus cargos.

Entenda o caso

A ADP entrou com pedido de impugnação da candidatura de Laci Deonísio Giehl, sendo que o candidato da Renovação e Trabalho formalizou a desincompatibilização, mas não se afastou de suas funções. Laci é serventuário da justiça, exercendo o cargo de tabelião de Missal, atuando no Cartório. O Ministério Público em princípio manifestou-se pela improcedência da impugnação por falta de prova material. Mas depois de nova análise, o Ministério Público Eleitoral, manifestou-se pelo deferimento da impugnação. Portanto foi negado o pedido de registro de candidatura a Prefeito d e Laci Deonísio Giehl.

Segundo informou a assessoria jurídica, num primeiro momento não havia provas de que o candidato ainda exercia suas funções no cartório. No dia 02 de outubro, porém, a assessoria teve acesso a um documento, enviado pela Justiça Federal de Foz do Iguaçu, destinado ao cartório de Missal, datado de 25 de setembro, assinado por Laci. Isso comprovou que o candidato do PMDB ainda exercia suas funções. No dia das eleições, o processo estava em julgamento e por isso Laci disputou normalmente.

Assessoria


0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets