Feira Sabores oferece 1.200 produtos da agricultura familiar

quinta-feira, 26 de julho de 2012

A feira Sabores Paraná, aberta oficialmente na noite de quarta-feira (25), em Curitiba, oferece aos visitantes mais de 1.200 opções de produtos alimentícios, entre receitas tradicionais e lançamentos. São 156 barracas que comercializam geleias e doces, temperos e conservas; queijos, sucos e vinhos; embutidos e defumados; patês, molhos e polpa de frutas; mel e derivados; bolachas e pães, entre outros. 


A mostra vai até domingo, no novo pavilhão de exposições do Parque Barigui, na capital. O secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, que fez a abertura do evento, destacou que a feira Sabores do Paraná ,em Curitiba, é uma síntese do esforço das famílias do campo em processar os produtos. 


Segundo o secretário, todos os produtores buscam melhorar de vida e isso acontece quando se melhora a renda no campo. O secretário lembrou que todos os produtos expostos têm inspeção sanitária, sem prejuízos ao consumidor. 


Para o presidente do Instituto Emater, Rubens Niederheitmann, a feira Sabores do Paraná é uma vitrine do programa Fábrica do Agricultor, que tem cerca de 1.200 produtores assistidos com mais de 2.000 itens produzidos em todo o Estado. Ele disse que muitas pessoas não fazem ideia do processo de beneficiamento e transformação, os cuidados com a questão sanitária, com a padronização, embalagens que o produtor enfrenta para levar os produtos prontos, para feira. 


O produtor Roque João Garlet, de Cascavel, é um entusiasta da feira Sabores do Paraná. Há 11 anos ele participa do evento, e atribui parte do sucesso da agroindústria ao contato anual com os consumidores de Curitiba, cujas demandas o orientaram no desenvolvimento de novos produtos. Ele contou que o sucesso também é resultado do programa Fábrica do Agricultor, que o orientou no empreendimento. 


A mostra vai até domingo, no novo pavilhão de exposições do Parque Barigui e os ingressos custam 5 reais, sendo que pessoas com mais de 60 anos e menos de 12 anos, acompanhados dos pais, não pagam. 


AEN
(Repórter: Maria Eduarda Buchi)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets