Pequenos agricultores e agroindústrias foram cadastrados no PAA

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Na última segunda-feira (09), aconteceu uma reunião na Feira do Pequeno Produtor de Missal, para anunciar aos agricultores que são fornecedores dos seus produtos para o Projeto PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), a aprovação do mesmo, que tem a duração de doze meses.


No momento foram colocados alguns pontos importantes do projeto pelo coordenador da merenda municipal, Aderli César Beuron, que foi o responsável pela execução do projeto juntamente com Altair Fetzen, técnico agrícola e Mário Trevisan gerente da Feira do Pequeno Produtor de Missal.

O valor máximo para cada produtor cadastrado e aprovado é de aproximadamente R$ 4.500,00, sendo que o valor total aprovado para o município de Missal é de R$ 296.897,80.
Segundo Aderli, 66 pequenos agricultores foram cadastrados no programa para entrega de alimentos oriundos da agricultura familiar. “Essa verba é destinada a compra de alimentos e tem como beneficiados as seis escolas municipais, dois centros de educação infantil, a associação dos deficientes físicos e APAE”, explica Beuron.

O Programa de Aquisição de Alimentos, é uma ação do Governo Federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar.

Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor a produção.

Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets