Lindeiros organiza trilhas com Mountain Bike nos municípios da Costa Oeste

quarta-feira, 18 de julho de 2012


Pensando em divulgar o turismo na região Costa Oeste, o Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu através da presidente a prefeita de Pato Bragado Normilda Koehler realizou nessa segunda- feira (17) uma reunião com várias lideranças de sete municípios para discutir um projeto envolvendo passeios ciclísticos.

A ideia é realizar vários passeios com Mountain Bike abordando temas de conscientização e orientação para o trânsito e meio ambiente envolvendo toda a comunidade nas atividades.

Normilda Koehler ressalta que o principal objetivo é envolver todos os tipos de adeptos a esse esporte como trilheiros, jipeiros e ciclistas para que conheçam um pouco mais da natureza oferecida na região Oeste. “Tem profissionais e até mesmo esportistas que procuram em outros Estados essa prática e a idéia é trazer pessoas de fora para conhecer a região Lindeira através desse esporte”, avalia a prefeita. 

A programação foi definida para sete municípios com inicio no dia 23 de setembro em Marechal Candido Rondon na semana do trânsito e do turismo.

O trecho percorrido nos municípios ainda será definido. Além disso, a idéia é plantar árvores nos locais que irão passar os participantes. “Isso irá agitar a região e mostrará o que temos para oferecer aos visitantes. Temos que explorar o lazer oferecido na Costa Oeste. A semente está sendo plantada e esperamos que todos os presidentes do Conselho dos Lindeiros dêem continuidade as atividades”, finaliza a prefeita de Pato Bragado.

FocoSH





Fotos: Arquivo Pessoal, Sergio Moraes e Clube Aventura

2 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Bela iniciativa estão de parabéns isso se der certo vai trazer muitos frutos a nossa região e um viva a todos os ciclistas de mtb valeu moçada.

  1. Unknown disse...:

    É isso ae Gustavo a galera aki de sao miguel do iguaçu qe gosta de um mtb esta apoiando essa iniciativa ae boa idéia.

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets