Receita e Polícia Federal realizam retenção de veículos com placas paraguaias em Santa Helena

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Na manhã desta quinta-feira (19), a Receita Federal com apoio da Polícia Federal realizou ação de retenção de veículos com placa paraguaia em Santa Helena. A ação faz parte da Operação Fronteira Blindada. O objetivo é coibir a importação ilegal de veículos do país vizinho.

Dezessete servidores da Receita e seis policiais federais participaram dos trabalhos. Segundo informações repassadas pela Receita Federal, os veículos retidos estavam sendo investigados a cerca de três meses e durante esse período foi constatado que esses veículos pouco entram no país vizinho, de onde se originaram.

Para rodar com veículo de países estrangeiros, o proprietário deve ter residência no país de origem do veículo. Comprovado isso pelo proprietário os veículos retidos serão liberados novamente, caso contrário serão apreendidos. 

De acordo com o delegado que acompanha os trabalhos em Santa Helena, Rafael Dolzan, o principal questionamento é o fato dos proprietários desses veículos possuírem terras no Paraguai, mas isso não legaliza a propriedade de veículos com placas paraguaias em território brasileiro, o que é necessário para a legalidade é residir no país de origem do veículo. 

Todos os veículos foram encaminhados para o pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu.

Fotos: Rafael Rosa / Correio do Lago





0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets