Missal realiza Audiência Pública do Plano de Gestão de Resíduos Sólidos

quinta-feira, 19 de julho de 2012


Na próxima segunda-feira (23), o município de Missal realizará Audiência Pública do Plano de Gestão de Resíduos Sólidos. A Audiência Pública será as 19 horas na Câmara Municipal.

A Lei 12.305/10 que estabeleceu a Política Nacional de Meio Ambiente, informa no seu artigo 14, paragrafo único, que é assegurada a ampla publicidade ao conteúdo dos planos de resíduos sólidos, bem como controle social em sua formulação, implementação e operacionalização.
Considerando que a Audiência Pública é uma das formas de participação, e, de controle popular da Administração Pública, pois propicia ao particular a troca de informações com  o administrador, a administração do município de Missal identificando a relevância da questão  realiza a  audiência pública, com caráter consultivo. Portanto, será apresentado à sociedade de Missal, a real situação dos resíduos sólidos  do município, bem como todo o planejamento, visando melhorias no futuro, tendo como objetivo principal, a melhoria da qualidade de  vida da população e a proteção ambiental.
Na Audiência Pública, a população vai ter conhecimento do Plano de Gestão  de Resíduos Sólidos, propondo alterações se necessárias. Após a audiência, aprovadas as  propostas,  será realizada a ata do evento, com lista de assinaturas de presença que serão  anexadas ao  Plano, dados registrados no SINIR e cópias enviadas aos órgãos que assim o requerem.
Após a realização de audiência, o Poder Executivo editará um  Decreto Municipal,  formalizando  legalmente o Plano de Gestão  dos Resíduos Sólidos do Município de Missal e instituindo o Comitê de fiscalização e acompanhamento do mesmo.

Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets