Coordenadoras reunem-se para estudos e reflexões

terça-feira, 3 de julho de 2012

Na tarde do dia 02 de julho, as Coordenadoras Pedagógicas reuniram-se para grupo de estudos, na Escola Municipal Joaquim Nabuco. O encontro foi organizado pela Equipe da Secretaria Municipal de Educação com os objetivos de sistematizar o retorno às aulas para o 2º semestre e discutir o Plano das ações das escolas.


A psicóloga Ângela Rockenbach repassou orientações sobre o stress ocupacional do professor, pois as coordenadoras municipais são líderes que poderão auxiliar o professor, detectando possíveis causas e juntos encontrarem soluções. A Secretaria Municipal de Educação apresentou o Semáforo de Metas do ano de 2012 e sugeriu que as escolas também construam o seu. Houve a troca de experiências e apresentação do estado das Ações Pedagógicas da Escola e explanação do trabalho que deve ser realizado no encontro de retorno do 2º semestre nas escolas.

Conforme afirma Dermeval Saviani, pedagogo é aquele que possibilita o acesso á cultura, organizando o processo de formação cultural. É, pois, aquele que domina as formas, os procedimentos, os métodos através dos quais se chega ao domínio do patrimônio cultural acumulado pela humanidade.

Assessoria


0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets