Bento XVI envia mensagem para jovens reunidos em Foz do Iguaçu

segunda-feira, 16 de julho de 2012

O Papa Bento XVI - autoridade máxima da igraja Católica - mandou uma mensagem aos jovens reunidos no Primeiro Encontro Mundial da Juventude da Renovação Carismática Católica. O evento aconteceu em Foz do Iguaçu durante 5 dias e reuniu aproximadamente 5 mil pessoas de 40 países.
O Papa encorajou os jovens a participar da Jornada Mundial da Juventude que acontecerá no Rio de Janeiro de 23 a 28 de julho do ano que vem e deve mobilizar mais de um milhão de pessoas.

Leia a mensagem do Papa:


Ao Reverendíssimo Bispo Dirceu Vegini

O Santo Padre está grato em ter sido informado do Encontro Mundial dos Jovens da Renovação Carismática Católica que se realizou em Foz do Iguaçu, no Brasil, de 10 a 15 de Julho e envia saudações calorosas a todos os jovens que viajaram de toda parte para participar.

Ele encoraja os participantes para se prepararem espiritualmente para a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro e ele reza para que o Espírito Santo inflame seus corações com amor e guie suas mentes com luz, e, assim, eles vão poder se tornar testemunhas convincentes de Jesus Cristo, "santos do século vinte e um" (Discurso "Aos Jovens", em Twickenham, 17 de Setembro de 2010).

Num mundo marcado muito frequentemente por cobiça e egoísmo, violência e exploração, ele exorta os jovens a sustentarem, para seus contemporâneos, os valores do Evangelho de amor generoso, paz, perdão e serviço ao próximo. Recomendando todos os que estão fazendo parte desse encontro e todos os que ajudaram a organizá-lo à intercessão da Virgem Maria, Mãe da Igreja, Sua Santidade alegremente concede Sua Benção Apostólica.

Cardeal Tarcísio Bertone
Secretário de Estado 



Click Foz

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets