Iniciada obra de Rede de Abastecimento de Água no Assentamento Formiga

quarta-feira, 4 de julho de 2012

A falta de água potável para mais de 250 famílias dos  Assentamentos Formiga e Andreolla, está com os dias contados. Na última segunda-feira (02) a prefeitura de Missal e  Sanepar, iniciaram a obra de instalação da Rede de Abastecimento de Água.
Obra


A obra prevê o assentamento de 33 mil metros de  tubulação, construção de elevatórias de água e reservatório. A comunidade da  Formiga, onde mora a maior parte das famílias beneficiadas está localizada no  município de Missal. Já a comunidade Andreolla que abriga cerca de 40 famílias  está localizada no município de Ramilândia. Um convênio firmado entre os dois  municípios vai permitir o beneficio aos moradores das duas localidades. O poço  de 154 metros de profundidade, que foi perfurado já em 2009, tem capacidade de  produzir 50 mil litros por hora, o que vai garantir tranquilidade para todos os  moradores.

A  complexidade de implantação do sistema, as características, dimensionamento e  extensão da tubulação, além do número de famílias atendidas fazem deste  programa o maior em desenvolvimento na região. “Poucos locais contam com as  condições de abastecimento a ser implantadas nestas duas localidades”, diz o  gerente geral da Sanepar para as regiões Sudoeste e Oeste, Renato Mayer Bueno. 

O  prefeito de Missal, Adilto Ferrari, lembrou do esforço e do empenho da  prefeitura em conquistar o benefício. “É um trabalho que começou em 2009.  Depois de tantas negativas, finalmente conseguimos junto ao Governo do Estado e  a Sanepar trazer água tratada na quantidade e qualidade que a comunidade  merece”, destacou. 

Programa 

O Programa de Saneamento Rural, executado em  parceria entre o Governo do Estado, Sanepar, Prefeituras e as comunidades,  fornece condições e qualidade de vida para permanência do homem no campo. O  Estado garante os recursos ao Programa.

Os projetos, materiais, a fiscalização  e as orientações técnicas ficam a cargo da Sanepar. Além disso, a Companhia faz  todo o levantamento e acompanhamento socioambiental. As prefeituras cuidam dos  processos legais da área e fornecem a mão-de-obra para a implantação das redes  de distribuição de água. Cabe à comunidade o gerenciamento do empreendimento,  após a conclusão das obras.

Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets