Integrantes do Lions Clube participam de treinamento em Curitiba

segunda-feira, 30 de julho de 2012

No dia 14 de julho, os integrantes do Lions Clube de Missal participaram da reunião do Conselho Distrital (LD 1), que aconteceu em Curitiba. O presidente Fabiano Rodrigo Julca, o secretário Júlio V. Maldaner, o orador Laci D. Giehl, o diretor de esportes Gaudencio Alves de Brito e suas respectivas esposas representaram a entidade missalense. 



Durante o encontro, o governador do distrito, Edinor Mariot, empossou sua diretoria para o período leonístico 2012/2013, bem como os presidentes de região de divisão e seus assessores. 


No evento, os participantes assistiram a palestras, fizeram treinamentos e capacitações. Para o presidente missalense, o encontro foi extremamente positivo. “A participação dos clubes nesses treinamentos é necessária, pois trás muitos benefícios a comunidade. Através dessas convenções os participantes estarão, mas bem preparados para representar o Lions, cumprindo seu lema que é servir às diversas causas sociais”, destacou. 


A capacitação é segmentada, de acordo com o cargo desempenhado. “Os presidentes se reúnem em uma sala com um palestrante, onde recebem orientações de como planejar, liderar, tomar decisões. Da mesma forma reúnem-se os secretários, tesoureiros e demais membros”, explicou Julca. 


Lions Clube de Missal


O Lions Clube está presente em Missal desde abril de 1981, graças aos cinco sócios fundadores: Ildon Kroetz, Laci Deonísio Giehl, Silvestre Michels, Leonor Monego e Afonso Paetzold (Sony). 


Atualmente, a entidade conta com 21 membros. O Lions desenvolve várias atividades ao longo do ano. O principal trabalho está voltado para a APAE, da qual é padrinho. Além disso, é parceiro de vários eventos como a Pesca da Corvina e Deutsches Fest. “O Lions de Missal é um dos poucos, se não o único, que ainda promove o Baile de Debutantes”, lembra Fabiano. Projetos sociais, voltados para o bem da comunidade, também fazem parte da lista de atividades do clube. A entidade também faz parcerias, desde que promovam o bem estar da população. 


O Lions Internacional estabelece algumas metas, que são repassadas para o governador do Distrito, que repassa para os clubes. Dentre elas destacam-se campanhas na área da saúde. 


Lions Clubs International 


É a maior organização internacional de clubes de serviço do mundo, voltada para serviços humanitários, fundada por Melvin Jones. Seus membros, denominados como "Companheiro Leão" ou "Companheira Leão" são associados aos Lions Clubes espalhados pelo mundo.


São aproximadamente 1,4 milhão de homens e mulheres realizando exames de vista e de saúde, construindo parques, apoiando hospitais oftalmológicos, concedendo bolsas de estudo, auxiliando jovens, distribuindo cestas básicas, dando apoio a entidades filantrópicas, fornecendo ajuda em momentos de catástrofes e muito mais.


Lions Clubs International foi fundada nos Estados Unidos da América em 1917 por Melvin Jones e se tornou internacional em 1920, quando foi fundado um Lions Club no Canadá.


Atualmente, existem mais de 46.000 Lions Clubs espalhados por 206 países do mundo. Sob a égide de Lions Clubs Internacional e Lions Clubes locais, são organizados os LEO Clubes: organizações de serviço voltadas à juventude, nos moldes do Leonismo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets