Merendeiras e zeladoras dos CMEI's participam de palestra

segunda-feira, 23 de julho de 2012

No último dia 20 de julho as merendeiras e zeladoras das escolas e CMEI’s da rede municipal de ensino estiveram reunidas na Escola Municipal Novo Milênio onde participaram de uma palestra com a nutricionista Lilian da Rosa que abordou o assunto "Nutrição da Mulher nas Fases da Vida". Elas ainda receberam orientações sobre Inclusão Escolar com a psicóloga Angela Rockenbach e Coordenadora da Educação Especial Márcia Staudt. 

No encontro foi destacada a importância de se assegurar uma boa nutrição que reflete no estilo de vida saudável, contribuindo para uma boa condição de saúde feminina ao longo de sua vida, principalmente uma alimentação adequada que leva em consideração as mudanças hormonais durante a fase adulta. Problemas como TPM, climatério e menopausa são assuntos constantes quando se trata da saúde da mulher, e a alimentação adequada pode ser um dos tratamentos pilares para esses males que acometem as mulheres.

O tema Inclusão Escolar, proporcionou conscientizar, orientar em relação à inclusão de alunos no ambiente escolar, com o intuito também de esclarecer dúvidas, frisando a importância da equipe escolar no trabalho integrado, com objetivo central atender com igualdade todos os alunos.

Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets