Beto Richa instala em Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Paraná, o primeiro batalhão policial-militar de fronteira do Brasil

quarta-feira, 25 de julho de 2012

O governador Beto Richa participou, nesta quarta-feira (25), da instalação do Batalhão de Fronteira da Polícia Militar, com sede em Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Paraná. O batalhão é parte de um plano integrado de segurança que prevê outras unidades policiais na região. A cidade de Foz do Iguaçu vai receber uma das cinco bases operacionais que terão um helicóptero para ações de socorro, resgate, emergência e policiamento. 


Após a instalação da unidade policial, o governador autorizou o início da Operação Fronteira, coordenada pelos policiais do novo batalhão. A ação vai se estender pelo triângulo que sai de Altônia, passa por Cascavel, segue para Foz do Iguaçu, voltando pelas margens do Lago Itaipu. Esta operação deve durar 60 dias e terá a participação de outras unidades da Polícia Militar, além das polícias Civil, Federal e Rodoviária Federal. 


Vai contar também com o apoio da Receita Federal e das guardas municipais. De acordo com Beto Richa, a instalação dessa unidade oferece mais segurança às famílias da região e representa a determinação de manter uma ação permanente de combate ao crime organizado.


O Batalhão de Fronteira vai funcionar provisoriamente na antiga sede do vigésimo quarto batalhão, até a construção da sede definitiva. Ele vai operar inicialmente com 100 policiais militares, atendendo 19 municípios. A previsão é de ampliar o efetivo para cerca de 500 homens em dois anos, estendendo a atuação para os 139 municípios da região fronteiriça com a Argentina e o Paraguai. 


De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, o coronel Roberson Luiz Bondaruk, o novo batalhão será o primeiro do Brasil especializado no atendimento à região de fronteira. Ainda em Marechal Cândido Rondon, que comemora 52 anos, o governador visitou a ExpoRondon. Depois, Beto Richa visitou os municípios de São José das Palmeiras e Ouro Verde do Oeste para anunciar investimentos em agricultura, infraestrutura, educação e habitação. 


AEN
(Repórter: Priscila Paganotto)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets