Posto de saúde de Missal está passando por reforma

quinta-feira, 19 de julho de 2012


O Posto de Saúde de Missal está passando por uma reforma  completa. Devido a essa reforma o atendimento acontece no centro de convivência  do idoso. A previsão é que a obra dure em torno de 4 meses. Mesmo com um espaço  improvisado, o atendimento não sofre nenhuma mudança.

A secretária de saúde, Tânia Sbabo Jank, pede a compreensão  da população, caso o atendimento não esteja a contento. “A reforma vai trazer  muitos benefícios, estamos trabalhando para que não haja nenhum problema, mesmo  atuando provisoriamente”, comenta.

As pessoas que precisam de serviços na área da odontologia,  estão sendo encaminhadas para o Colégio Estadual Pe Eduardo Michelis (CEPEM). A  reforma visa adequar o centro de saúde dentro das normas da vigilância  sanitária. “De imediato acontecerão pequenas ampliações no posto”, afirma  Tânia.

Ainda de acordo com informações da secretária, a reforma foi  possível devido a um recurso do Ministério da Saúde, a fundo perdido,  cujo valor gira em torno de R$150.000 (Cento e cinquenta mil  reais), atendendo a um projeto encaminhado pelo Município no ano de 2011.  Os trabalhos no espaço  improvisado iniciaram no dia 29 de junho. O atendimento segue das 7h00min às 17h00min.

Visita do bispo

Na manhã de quarta-feira (11) o Bispo diocesano, Dom Dirceu  Vegini, acompanhado do Pe Valdir Antonio Riboldi esteve visitando o Posto de  Saúde do centro, os dois hospitais da cidade, bem como a rádio local e a creche  municipal Divina Providencia. O Bispo esteve realizando sua visita pastoral em  Missal. As visitas foram em função da Campanha da Fraternidade desse ano que  fazia referencia a Saúde Pública. Os espaços reservados a saúde foram visitados  e receberam a benção de Dom Dirceu.

No posto de saúde estiveram reunidos funcionários para falar  com o sacerdote, bem como para ouvi-lo. Dom Dirceu destacou a importância do  trabalho das pessoas da área da saúde, dos familiares e falou da dedicação para  que realmente a saúde seja difundida aos missalenses. “Valorizamos a todos que  investem na área da saúde”, afirma o Bispo.

A secretaria de saúde de Missal, Tânia Sbabo Jank agradeceu  a presença do Bispo e falou da importância de se ter as forças renovadas a  partir da fé. Nos hospitais as pessoas que estavam internadas receberam a  benção e puderam conversar com Dom Dirceu. Num dos hospitais, um recém nascido  com a mãe, recebeu a benção do Bispo e palavras de incentivo.

A  última visita da parte da manhã foi na creche do centro onde as professoras,  direção e as crianças receberam o grupo com muita alegria. As crianças rezaram  e cantaram para Dom Dirceu, que aproveitou para abraçar as crianças. Ao exemplo  dos outros locais, a creche recebeu a benção. Essas visitas pastorais do bispo  diocesano devem ocorrer há cada 5 anos.

Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets