Conselho da Mulher Empresaria realiza atividade para o Dia do Homem (Atualizada com foto)

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Na quinta-feira (12) aconteceu uma atividade alusiva ao Dia Nacional do Homem, comemorado dia 15 de julho. A atividade aconteceu no Ginásio de Esportes 25 de Julho durante os jogos da categoria veterana do Campeonato Municipal de Futsal. A realização é do Conselho da Mulher Empresária em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Secretaria de Saúde, Departamento de Esportes e Academia Acqua Saúde.


O objetivo foi que os homens pudessem realizar os exames preventivos. Foram disponibilizados funcionários para medir pressão arterial, realizar exames para diagnosticar o Diabetes, entre outros da rotina dos homens, onde 83 participaram. A Presidente do Conselho da Mulher Empresaria, Jocelei Beuron destacou outras atividades realizadas na noite. “Foram entregues lembrancinhas para marcar o Dia do Homem”, afirma.


Normalmente homens não costumam realizar exames de rotina, somente em casos de extrema urgência. A necessidade de se prevenir doenças é muito grande e os homens devem realiza-los para evitar problemas futuros e diagnosticar doenças, se for o caso. A maioria das vezes é por puro preconceito.

Dia Nacional do Homem

A data  foi criada em 1999 pelo médico Jerome Teelucksingh, de Trinindad e Tobago, com apoio da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Saúde (UNESCO). Tem como objetivo a promoção da saúde dos homens e a busca por igualdade entre gêneros. 

Dados recentes divulgados pelo INCA (Instituto Nacional de Câncer) mostram que no Brasil o câncer de próstata figura como o segundo mais comum entre os homens, atrás somente do câncer de pele não-melanoma. O Inca estima que mais de 60 mil novos casos da doença serão diagnosticados apenas em 2012 no Brasil.

Homenagem

O Dia do Homem tem igual importância ao Dia da Mulher, pois ambos têm o seu espaço na sociedade e buscam objetivos semelhantes como a promoção da vida, o bem-estar da família, o cuidado com o meio ambiente e a busca pela saúde física e mental. Homem que se cuida não perde o melhor da vida que é a  sua saúde.  Então, cuide-se e cuide  de quem está ao seu lado.

Grandes HOMENS fizeram a História da Humanidade e atualmente Homens sábios têm a oportunidade de melhorar  o mundo em que vivemos. Os homens merecem ter o seu valor reconhecido pela sociedade, afinal eles são pais, esposos, trabalhadores e em muitos casos sustentam uma família inteira.

Parabéns! Feliz Dia Internacional do Homem!

HOMENAGEM DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA MULHER

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets