Conselho da juventude vai lançar pesquisa com jovens em Missal

terça-feira, 10 de julho de 2012

O Conselho da Juventude de Missal (CMJ) está se reunindo mensalmente para discutir ações que possam favorecer os jovens na cidade. Na segunda-feira (09) aconteceu mais uma reunião, onde a maioria dos titulares e alguns suplentes se fizeram presentes. Entre os assuntos discutidos estava a provação do Regimento Interno, encaminhamentos para a pesquisa que será realizada, aprovação do timbre para as documentações, discussão sobre uma reunião supra-partidária com a juventude.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal da Juventude, Rodrigo Jung, a primeira atividade desenvolvida será uma pesquisa. O objetivo é conhecer os anseios da juventude Missalense, bem como a partir desses dados, dar os primeiros passos. “Sabemos que os jovens possuem várias reivindicações, mas precisamos ter um ponto de partida, precisamos saber qual a prioridade para a juventude da cidade”, comenta.

O regimento interno do CMJ foi aprovado pelos presentes. O Timbre do CMJ para as documentações foi apresentado pela conselheira Francieli Lanz Trevisan e também foi aprovado. Uma reunião supra-partidária está sendo pensada, com o objetivo de apresentar o resultado da pesquisa e as possíveis bandeiras do CMJ, entre outros assuntos. Nas próximas reuniões será discutida a data, local e horário de tal reunião.

O presidente ainda reforçou o convite para que os integrantes do CMJ participem das sessões da Câmara, eventos do município e que estejam envolvidos na comunidade. Leu o convite do Comad (Conselho Municipal Anti-drogas) para participar de uma reunião em preparação do fórum anti-drogas. A próxima reunião do CMJ acontece no dia 07 de agosto na Câmara de Vereadores a partir das 13h30.

Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets