Caminhada da sustentabilidade reuniu várias pessoas em Missal

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Na sexta-feira (29) aconteceu a caminhada da Sustentabilidade em Missal. O evento teve início na praça central por volta das 8h30. A realização ficou por conta do Coletivo educador juntamente com a Administração municipal, Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Indústria Comércio e Turismo, Polícia Militar, Conselho dos Municípios Lindeiros e Itaipu Binacional. A atividade foi alusiva ao dia mundial do meio ambiente.


Com faixas, colchas de retalhos e muita disposição, as pessoas seguiram pela Avenida de Missal. Muitos alunos do Cepem participaram da atividade, além de alguns empresários da cidade, representantes da associação comercial e populares. O objetivo era que as pessoas observassem a paisagem, agricultura sustentável, pastagem, açudes, fontes, mata ciliar, árvores nativas e pomar.

Caminhada e visitas

A primeira propriedade visitada foi a de Romualdo Barth. Os participantes puderam perceber um local bem conservado, com muitas flores, árvores, vários açudes, um córrego em meio à mata. Muitas belezas puderam ser observadas.

Na seqüência, as pessoas passaram por uma parte da propriedade com bastante lama. Muitas risadas, alguns tombos, mas sem deixar de lado a disposição, os participantes foram até o sítio de Luciano Kreutz, primeiro prefeito de Missal.

Lá encontraram algumas árvores raras como o Pau-brasil, Carvalho entre outros. Luciano falou que morar no sítio é muito bom, pois o ar é mais puro, nos dias de calor é muito mais agradável, pois não há o asfalto que deixa os dias mais quentes.

A avaliação dos organizadores e dos participantes da caminhada foi muito positiva. Muitos puderam conhecer coisas que nunca tinha visto. Alguns já conheciam esse tipo de realidade, mas não é um hábito freqüentar.

Assessoria SICT


0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets