CTG Porteira Nova de Missal é destaque no 23º Fepart

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Porteira Nova de Missal participou entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro da 23ª edição do Fepart (Festival Paranaense de Arte e Tradição). O evento aconteceu no Centro Regional de Eventos de Pato Branco, recebendo a elite da arte tradicionalista do Paraná. 


Durante todo o final de semana tiveram competições em 48 modalidades, desde apresentações de dança a números de violão, gaita, declamação, danças birivas, chula, danças de salão, causo gauchesco de galpão e outras artes.

De acordo com Osvaldo Martins, diretor artístico do Movimento Tradicionalista Gaúcho do Paraná (MTG/PR), o Fepart de Pato Branco reuniu artistas selecionados em 10 fases classificatórias realizadas durante o ano. “É a nata da nata do tradicionalismo paranaense”, resumiu.

Os vencedores de cada modalidade garantem uma vaga no Festival Nacional da Arte Tradicionalista (Fenart), que acontecerá em julho do ano que vem em Jataí, Goiás. Segundo Osvaldo o Paraná costuma se destacar nos festivais nacionais, que acontecem a cada dois anos. “Depois do Rio Grande do Sul somos considerados os melhores em qualidade técnica”, afirmou.

O CTG Porteira Nova conseguiu excelente premiação:

1º lugar danças tradicionais - Mirim B

1º lugar melhor saídas - Mirim B

3º lugar melhor entrada - Mirim B

3º lugar melhor saída - Juvenil B

5º lugar danças tra. - Juvenil B

1º lugar violão adulto - Luiz Felipe Gasparetto

1º lugar gaita botão 8bxs adulto - Luiz Felipe Gasparetto

1º lugar gaita botão + 8bxs adulto - Luiz Felipe Gasparetto

2º lugar gaita botão 8 bxs adulto - Gustavo biff

2º lugar gaita botão+ 8 bxs adulto - Gustavo biff

2º lugar gaita botão 8 bxs Juvenil - Gabriela Glesse

3º lugar gaita botão +8 bxs juvenil - Gabriela glesse

3º lugar gaita botão 8 bxs juvenil - André Siveris

3º lugar gaita botão 8 bxs Mirim - Gabriel Barato.

5º LUGAR CLASSIFICAÇÃO GERAL (tinha 32 CTGS)
Lembrando que só os melhores CTG’s do Paraná estiveram presentes, pois obtiveram a classificação durante todo ano, participando nos circuitos classificatórios. Toda a patronagem do CTG Porteira Nova agradece aos integrantes das invernadas mirim, juvenil e individuais, que se empenharam ao máximo, mesmo com todas as dificuldades que passaram para alcançar o objetivo. 

A patronagem do CTG ainda agradece aos pais pelo apoio, ao professor de danças pelo profissionalismo, ao departamento artístico, à Prefeitura de Missal através do departamento de Cultura. “Queremos agradecer a todas as pessoas que de uma forma ou outra colaboram com o CTG Porteira Nova, e que continuem a colaborar , para assim manter a chama do tradicionalismo em nosso município sempre viva e levando o nome de Missal para todos os lugares que se apresentarem”, exclama um dos integrantes do departamento artístico, Ronaldo Glesse.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets